RFID Systems




Sobre a Tecnologia

As Conexões entre RFID e Redes Sociais se Aprofundam

Redes sociais têm demonstrado usos práticos tanto nas esferas pessoais como de negócios. Estamos sempre superando algum tipo de marco. Quando se fala sobre todos os usos potenciais, lá vem outro, rapidamente seguido por outro e mais outro.

O nosso parceiro de negócios, Patrick Sweeney recentemente apresentou um bom exemplo sobre conectar os mundos físico e online em Major League Baseball Revolutionizes Social Media Marketing. É uma ótima ideia partilhar a sua experiência de jogo do Red Sox com seus amigos que não estão presentes, no 100 º aniversário.

O check-in é uma opção que habilita fazer upload de fotos para o Facebook por meio de telefones inteligentes. Aparentemente, em função da demanda, houve um gargalo de banda; muitas pessoas tentando fazer a mesma coisa no mesmo lugar. Patrick nos sugeriu imaginar uma experiência mais perfeita. Excelente ideia, embora estou pensando que o Yankee Stadium terá este tipo de solução inovadora implantada muito antes, tornando a experiência de beisebol em Nova York ainda melhor do que já é. Desculpe Boston!

Em outro exemplo,o RFID Journal relatou recentemente que LifeSynk Ltd. está lançando uma solução de RFID que conecta os produtos da loja como tijolo e argamassa ao consumidor, bem como eventos no mundo online via canais de mídia social. Ao atualizar o status do Facebook a respeito de um determinado produto, ou verificar uma determinada loja, os varejistas podem oferecer a esses indivíduos promoções especiais e descontos que são direcionados às suas preferências. Para os eventos, as pessoas podem como uma banda ou música no Facebook receber um crédito para essas músicas no iTunes, por exemplo. LifeSynk relata que o benefício para os varejistas e organizadores de eventos é aumentar a visibilidade através de redes sociais online. Vimos implementações semelhantes em que os benefícios vão além da maior visibilidade, sendo capaz de construir e alcançar a fidelidade à marca, que se traduz em ampliação de vendas. Isso que é sucesso!

Um exemplo muito recente e impactante de conectar os mundos físico e online foi destaque quando o Facebook introduziu um recurso para as pessoas inscrever-se como doadores de órgãos e promover a sua escolha nas páginas de perfil. De acordo com a BusinessWeek, no mesmo dia em que o recurso do Facebook foi divulgado, 6.000 pessoas haviam se registrado em 22 estados americanos. Normalmente, menos de 400 pessoas se inscrevem nestes mesmos 22 estados.

As empresas não podem mais ignorar o poder das redes sociais e do papel que o RFID para estabelecer conexões. Determina expansão e influenciar bem além dos limites tradicionais de negócio. As pessoas estão se conectando em um nível mais frequente e mais profundo e o RFID pode desempenhar um papel muito importante em transformar essas experiências em sucessos. A Internet das Coisas ficou maior.
Fonte: rfid.thingmagic.com
Autor do texto original: Ken Lynch em 12 de junho de 2012

Midias Sociais