RFID Systems




Empresas emergentes que mais crescem no Brasil

São Bernardo do Campo, 13 de setembro de 2012 - Pelo segundo ano consecutivo a empresa ACURA Global está presente dentre as empresas emergentes que mais crescem no Brasil. O estudo foi realizado pela Deloitte e publicado em parceria com a revista Exame PME especial deste mês de setembro. Demonstra claramente um crescimento sustentável pois leva em conta a trajetória dos últimos 3 anos de faturamento. A ACURA Global constrói um crescimento superior a 2 vezes o crescimento médio do seu mercado e superior 4 vezes o crescimento médio da economia nacional. As projeções para o próximo período são animadoras e o desafio é superar ainda mais esta crescente trajetória de sucesso.

Os destaques apresentados no evento desta manhã, realizado no Sheraton São Paulo WTC Hotel, indicam que os principais obstáculos para o crescimento das empresas emergentes estão no sistema legal e tributário, legislação trabalhista, captação de recursos, condições para inovação e cadeia de suprimentos. Por outro lado, os principais diferenciais que levaram as empresas chegarem ao topo do ranking das 250 PMEs estão no aumento do portfólio de produtos e serviços, otimização dos processos de vendas, melhoria da relação com clientes, obtenção de melhores condições de pagamento e renegociação de fornecedores.

Foto destaque Pequenas e Medias Empresas

Recomendamos a todos a leitura de todo o estudo que se encontra na publicação deste mês da revista Exame PME, como uma fonte de dados significativa para aperfeiçoar seus negócios e aprender como é possível crescer, apesar das dificuldades externas, de modo sustentável no Brasil.