RFID Systems




AcuTag UHF Pino

O Pino foi desenvolvido para atender a necessidade existente no mercado por um tag eficiente e de baixo custo, capaz de prover um rastreamento de paletes de madeira de forma totalmente confiável.

Recursos

Os paletes de madeira representam uma das plataformas mais importantes usadas globalmente para trânsito de itens. O Pino atende a necessidade de identificação quando aplicados em paletes e é também indicado para identificação de itens similares feitos de madeira, desde toras até estruturas acabadas.

O Pino é equipado com o novo chip NXP G2XM, que juntamente com a memória EPC traz uma capacidade ainda maior de armazenamento para informações específicas na memória de usuário, já que itens geralmente retornáveis como os paletes necessitam de armazenamento extra de informações. O novo chip permite tal desempenho de forma confiável até em condições extremas.

Aplicações

O AcuTag UHF Pino foi especialmente projetado para objetos de madeira, atendendo desde paletes até árvores.

No caso de rastreamento de paletes, normalmente a necessidade é a leitura de um ou até grandes quantidades de paletes, quando todos passam através de um portal RFID. O Pino foi testado com sucesso em rastreamento de grandes lotes de paletes onde os tags foram colocados nas laterais, tornando possível a visibilidade para os leitores, mesmo quando manejados através de empilhadeiras.

A indústria madeireira vê hoje o aparecimento de um novo mercado onde várias aplicações se beneficiam usando RFID. É possível o gerenciamento de florestas através da identificação de tags individuais para assegurar que áreas protegidas não sejam exploradas.

Especificações Técnicas

* A distância de leitura depende do leitor e antena utilizada.

Código do Produto:

400.016