RFID Systems




Controle de acesso: CASE Sigschindler

Sistema biométrico usado no controle de acesso de grande condomínio

A Sigschindler implantou no prédio Barra Tower um sistema biométrico com equipamentos VIRDI

A Sigschindler é uma empresa de tecnologia voltada para a área de segurança eletrônica. Só utiliza equipamentos de primeira linha e prima pela excelência no atendimento, estabelecendo uma relação de parceria com seus clientes. Atua no Rio de Janeiro e São Paulo. Parceira da Acura Global, utilizou equipamentos biométricos da VIRDI para instalar um sistema que foi muito bem aceito no ambiente.

Sobre a Solução

O Cliente: O edifício Barra Tower, localizado no Rio de Janeiro, utiliza uma solução tecnológica cuja implantação se tornou uma tendência em diversas áreas de controle e rastreabilidade: o acesso por biometria. Através da utilização de terminais biométricos instalados nas catracas da recepção o acesso se tornou mais cômodo e ao mesmo tempo mais seguro. A chave neste tipo de solução é a velocidade. Em momentos de alto fluxo o acesso tem que ser rápido.

Desafio Proposto: Instalação de uma plataforma de controle acesso segura e funcional em condomínios comerciais.

Equipamentos: Os terminais usados foram os do tipo AC-2100, fabricado pela empresa VIRDI, e distribuído no Brasil pela ACURA Global. A VIRDI trabalha com biometria internacionalmente há anos, e possui uma tecnologia de reconhecimento de falsas digitais, que evita a utilização de modelos de silicone ou de algum outro material que não seja orgânico para interagir com o leitor. A ACURA Global, por sua vez, atua principalmente no ramo de RFID, mas iniciou uma parceria com a VIRDI, e atualmente, distribui e produz tecnologias deste tipo pelo Brasil e pela América Latina.

Solução: Utilização de terminais biométricos integrados às catracas para acesso dos condôminos e funcionários do edifício, de uma maneira rápida, cômoda e ainda mais segura do que apenas cartões RFID.

Diferenciais / Melhorias práticas: Esta tecnologia, introduzida no corpo da catraca apresentou um resultado excepcional para qualquer um que interagisse com ela. Em resumo, esta solução se adequou corretamente ao ambiente no qual foi instalado, mostrando que biometria pode ser um meio prático de controlar acesso sem precisar de grandes investimentos.

Ganhos / Benefícios: Design inovador, simples instalação, checagem das impressões digitais na própria catraca.

Depoimentos: Segundo Aloisio Santana, gerente do condomínio, "Esta tecnologia, além de ter um belo design, se destaca na rapidez de troca de informações", confirmando sua satisfação com o produto e com o serviço da Sigschindler, que foi a empresa responsável pela concepção do sistema.

Segundo Sigis Schindler, diretor da SIG, "Além do ótimo resultado, seja na estética, na velocidade, segurança e confiabilidade, a manutenção é rápida e de baixo custo".

Visão Geral

Logo Sigschinder

Problema: Instalação de uma plataforma de controle acesso funcional no condomínio.

Solução: Terminal biométrico integrado à catraca.

Vantagens: Solução bem aceita pelos moradores, agilidade de processamento.

Benefícios: Design inovador, simples instalação, coleta das impressões digitais na própria catraca.

Público Alvo: Segurança residencial e controle de acesso.



Produtos Ideais para a Solução