RFID Systems




Serviços: CASE Sheraton

Leitor RFID da ACURA garante controle de patrimônio dos Hotéis Sheraton

Solução INOVA Patrimônio RFID com leitores da ACURA Global permite realizar a gestão de ativos de maneira eficiente.

A Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. é a empresa hoteleira de luxo mais global do mundo. Sua força reside em nove marcas de estilo de vida distintos, um premiado programa de fidelidade e 181.400 talentosos funcionários em todo o mundo. Este projeto foi desenvolvido em uma das suas unidades no Brasil com o propósito de demonstrar a viabilidade de automatização do processo de inventário dos quartos utilizando a tecnologia de RFID. Portanto o principal objetivo é realizar o controle de patrimônio simplificando o processo de consulta e conferência do staff operacional desta unidade.

A solução INOVA Patrimônio RFID tem instalação simples e imediata, bastando baixar o aplicativo em qualquer dispositivo Android. Ao fazer o login, todas as informações da empresa já estarão pré-cadastradas. A solução conta com manual em vídeotutoriais totalmente online e suporte em tempo real na web. O software com tecnologia híbrida permite uso de RFID, código de barras ou identificação visual do parceiro BRFID.

Sobre a Solução

O Cliente: A Starwood Hotels & Resorts Worlwide Inc. é uma das maiores e mais globais empresas de hotelaria no mundo. Sua força reside em nove marcas de estilo de vida distintos, um premiado programa de fidelidade e 181.400 talentosos funcionários em todo o mundo.

Desafio Proposto: Diminuir o tempo de conferência e controle de ativos, precisão de inventário utilizando tecnologia RFID.

Equipamentos: Leitor BT-900 e Tags RFID.

Solução: Criação de uma estrutura de dados toda em banco de dados, permitindo fácil integração com sistemas legados. Banco de dados em nuvem, permitindo sua ampliação instantânea conforme vão sendo feitas novas adesões além da segurança de backups e redundâncias no uso 24 x 7.

Funcionamento: O tag é aplicado nos objetos do hotel e a verificação é feita com o leitor BT-900, que identifica os itens dentro do quarto, sem que tenham que ser tirados do lugar. Feita a conferência é possível visualizar informações cadastrais do ativo, tais como modelo, fabricante, localização, centro de custos, etc.

Diferenciais / Melhorias práticas: A utilização do banco de dados integrado ao sistema RFID permite que erros sejam evitados, além de agilizar a conferência de materiais e garantir o controle de ativos.

Ganhos / Benefícios: Diminuição de erros de controle, maior segurança, rapidez e baixa na conferência.

Visão Geral

Logo Sheraton


Produtos Ideais para a Solução