RFID Systems




Controle de Acesso: CASE RWTech

ZigLock Hotel - Sistema de acesso para hotéis por biometria e comunicação sem fio

GZigLock Hotel - Controle de acesso biométrico sem fios para hotéis.

A RWTECH parceira da ACURA Global para soluções de controle de acesso desenvolveu um novo conceito: ZigLock Hotel. As soluções atuais para hotéis são inseguras pois o cartão não é nominal e só deixa de abrir a porta quando é expirado e/ou no check out. Os cartões podem ser extraviados, permitindo a entrada de estranhos, bem como são incômodos para os hóspedes, pois estes têm que transportar e zelar pelo cartão durante a estadia no hotel. A perda do cartão gera inconvenientes para o hóspede e para o hotel. Eles não possibilitam a visualização dos eventos e a configuração das fechaduras em tempo real. A RWTECH desenvolve um novo sistema inovador visando aperfeiçoar os serviços específicos para hotéis por biometria e comunicação sem fio.

Sobre a Solução

O Cliente: A RW tecnologia é uma empresa dinâmica, de espírito inovador e com forte motivação tecnológica. A RW faz parte de um grupo empresarial com a Enterplak, especializada em terceirização de montagem de placas e produtos eletroeletrônicos, com carteira de clientes composta inclusive de empresas multinacionais. A sinergia entre as empresas do grupo faz com que todas as etapas do processo produtivo sejam plenamente contempladas, seja com seus próprios produtos ou de seus clientes.

Desafio Proposto: Desenvolvimento de uma solução inovadora, voltada para atender a necessidades específicas de controle de acesso em hoteis.

Equipamentos: Módulos biométricos OEM - FAS-02 e cartões de proximidade ACUPROX CARD.

Solução: Utilização de módulos biométricos para cadastramentos de biometria dos hóspedes, agilizando o processo de check-in / check-out e a utilização de cartões de proximidade para os acessos da contigência.

Diferenciais / Melhorias práticas: Instalação e manutenção do sistema: A instalação dos Pontos de Acesso é extremamente simples, por não necessitar de cabeamento para realizar a comunicação. Isto porque todos os pontos comunicam-se sem fios (Zigbee) com a Unidade de Recepção. Grande escalabilidade também é proporcionada pelo sistema, visto que o aumento no número de Pontos de Acesso não trará maiores consequências para o sistema e para a infra-estrutura física do hotel.

Pré-check in / Check in: Pré check in: cadastro prévio do hóspede, reserva dos apartamentos e dados cadastrais da FNRH via internet. Redução do tempo para check in, bastando ao usuário coletar as impressões digitais e a assinatura da FNRH. Nas próximas estadias, o cadastro + digitais do hóspede já estarão presentes na UR do Sistema. A Unidade de Recepção (UR) envia a impressão digital do hóspede para os Pontos de Acesso, contendo também possíveis restrições de data e hora. Monitoração do nível de bateria interna dos Pontos de Acesso (PA) Integração com Software Hoteleiro. A UR pode possuir uma impressora térmica integrada, para fornecer aos hóspedes a identificação do quarto destinado e outras informações. Os PAs possuem leitores de cartões de proximidade, para acessos de contingência.

Entrada no quarto / Estadia: O Controle de acesso por impressões digitais dispensa o uso de cartões ou senhas, que podem ser perdidos / extraviados, conferindo praticidade e segurança ao hóspede e ao hotel. Os eventos de acesso aos apartamentos e de abertura do cofre (data, hora e informações do hóspede) são automaticamente enviados à Unidade de Recepção (UR) e vistos em tempo real, no software hoteleiro, ou via Web Server disponibilizado pela UR. Os Pontos de Acesso são autônomos e não dependem da comunicação com a UR para liberar / bloquear o acesso. Também possuem sistema de detecção de digitais falsas.

Check out: Ao pressionar uma tecla na fechadura do apartamento, o check out é agilizado, pois o aparelho avisa à Unidade de Recepção (UR) o desejo do hóspede. No check out, a UR envia o comando que exclui a digital do hóspede dos apartamentos e demais recintos de acesso permitido.

Ganhos / Benefícios: Maior agilidade no processo de check-in / check-out e segurança para os hóspedes devido ao sistema de detecção de digitais falsas.

Visão Geral

Logo RWTech

Problema: Inovação nos sistemas de acesso para hotéis.

Solução: Série de exercicios impressa na entrada do aluno por meio da identificação biométrica ou chaveiro de proximidade AcuProx Keyfob.

Vantagens: Da implantação do sistema até o check out do hóspede, o Sistema ZigLock Hotel apresenta uma série de vantagens para hotéis e hóspedes tais como instalação e manutenção do sistema, Pré-check in / Check in, Entrada no quarto / Estadia Check out.

Benefícios: Design inovador, simples instalação e integrado por redes sem fio.

Público Alvo: Hotéis, Serviços.



Produtos Ideais para a Solução