RFID Systems




Logística: CASE ObaTag

ObaTag utiliza solução RFID para integração entre evento e redes sociais.

Tags implantadas em pulseiras permitiam a fácil integração do visitante às redes sociais durante a festa.

Seguindo uma política de privacidade e termos de uso o usuário tem seus dados protegidos e a garantia do servidor Amazon e do certificado SSL que garante que os dados são completamente encriptografados, sendo assim um sistema altamente seguro.

O método de interatividade é baseado em radio-frequência, pois essa tecnologia permite uma troca de dados rápida e segura. A ObaTag tem como fornecedor exclusivo a ACURA Global, que fornece todos os equipamentos de radio-frequencia necessários para atender de forma customizada cada cliente e cada projeto novo. A escolha da ACURA Global foi devido ao fato de ser uma empresa absoluta e consolidada no mercado de RFID no Brasil, dessa forma ObaTag garante ao seu cliente uma solução de alta qualidade.

A ObaTag é uma empresa recente e tem atuado em eventos e lojas que procuram oferecer uma experiência inovadora a seus clientes. Nos últimos meses ObaTag atendeu o Oi Brasil Horse Show, Megarampa, Unicirco Rock Show, Heineken, Globo Esporte, Soccerex, lojas Depyl Brasil e Localshorts.

A parceria com a ACURA Global é excelente e de muita confiança. “Quando os desafios aparecem a ACURA Global está sempre disposta a nos ajudar”. diz Uirah Prado, diretor da ObaTag, que ficou muito satisfeito com o evento de ativação de marca da Heineken com a marca James Bond no Morro da Urca, onde houve a necessidade de fazer adaptações na tecnologia de RFID.

Outra novidade são as pulseiras que RFID que a ObaTag desenvolve com a ACURA Global. A adaptação de chips como o mini-clear-disc em pulseiras de borracha feitas sob medida tem tido muita aceitação e gerado uma demanda nova entre as duas empresas.

Sobre a Solução

O Cliente: A ObaTag é uma empresa recente e tem atuado em eventos e lojas que procuram oferecer uma experiência inovadora a seus clientes. Nos últimos meses ObaTag atendeu o Oi Brasil Horse Show, Megarampa, Unicirco Rock Show, Heineken, Globo Esporte, Soccerex, lojas Depyl Brasil e Localshorts.

Desafio Proposto: Oferecer novas alternativas para controle de pessoas em eventos diversos. Criando novas experiências na forma de interação do cliente com o ambiente através da tecnologia RFID.

Equipamentos: Leitor AP-34K, Leitor AP-09 e Pulseiras de silicone AcuProx.

Solução: Utilização das pulseiras e leitores RFID para troca segura de informações do usuário cadastrada no tag RFID.

Funcionamento: As pulseiras permitem a fácil integração do visitante às redes sociais durante a festa. Seguindo uma política de privacidade e termos de uso o usuário tem seus dados protegidos e a garantia do servidor Amazon e do certificado SSL que garante que os dados são completamente encriptografados, sendo assim um sistema altamente seguro. Usando as tags RFID, o visitante era reconhecido automaticamente, tirava fotos e interagia com outras pessoas e com o Facebook.

Diferenciais / Melhorias práticas: Com este sistema automatizado, novas experiências foram oferecidas aos clientes através da tecnologia RFID.

Ganhos / Benefícios: Aumento de segurança, conforto e maior agilidade e interação na troca de informações.

Visão Geral

Logo ObaTag


Fotos da Solução

Produtos Ideais para a Solução