RFID Systems




Logística: CASE DBTrans

DBTrans estabelece controle total da frota de veículos ao passar pelos pedágios

Uma das soluções implementadas pela ACURA Global permite identificar veículos na passagem de praças de pedágios, cancelas de shoppings e entradas de condomínios.

Fundada em 2001, a DBTRANS foi homologada pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) para prestar serviços de fornecimento de Vale-Pedágio obrigatório para Embarcadores e Transportadores do Brasil. Em 2006, expandiu sua atuação e passou a atender também ao varejo, levando a seus clientes a melhor tecnologia de Identificação Automática de Veículos (IAV) para passagens em pedágios e estacionamentos. Com sede no Rio de Janeiro e escritórios em Porto Alegre e São Paulo, a DBTRANS está presente em todas as praças de pedágios do Brasil, dedicando todo o esforço de seus colaboradores ao domínio da tecnologia de rádio-freqüencia (RFID) para o desenvolvimento de produtos cada vez mais alinhados às necessidades e anseios de seus clientes.

Sobre a Solução

O Cliente: Fundada em 2001, a DBTRANS foi homologada pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) para prestar serviços de fornecimento de Vale-Pedágio obrigatório para Embarcadores e Transportadores do Brasil. Em 2006, expandiu sua atuação e passou a atender também ao varejo, levando a seus clientes a melhor tecnologia de Identificação Automática de Veículos (IAV) para passagens em pedágios e estacionamentos. Com sede no Rio de Janeiro e escritórios em Porto Alegre e São Paulo, a DBTRANS está presente em todas as praças de pedágios do Brasil, dedicando todo o esforço de seus colaboradores ao domínio da tecnologia de rádio-freqüencia (RFID) para o desenvolvimento de produtos cada vez mais alinhados às necessidades e anseios de seus clientes.

Desafio Proposto: Identificar veículos na passagem de praças de pedágios, cancelas de shoppings e entradas de condomínios, sem a necessidade de parar os veículos.

Equipamentos: Leitor UHF M6, tags T-5 Mini e Antenas monoestáticas.

Solução: Utilização de tags UHF para serem identificados quando os veículos passam pelos leitores instalados próximos as cancelas, verificando se o veículo pode passar pela cancela ou entrar no condomínio.

Funcionamento: O tag é aplicado ao para-brisa do veículo. Quando o veículo se aproxima da antena instalado próximo a cancela ou entrada do condomínio, o leitor identifica a tag instalada no veículo autorizando a passagem dele e liberando a cancela, sem a necessidade de sair ou parar o veículo.

Diferenciais / Melhorias práticas: Com este sistema automatizado, evitam-se a necessidade de parar o veículo evitando filas.

Ganhos / Benefícios: Evitam-se parar o veículo aumentando a segurança.

Visão Geral

Logo DBTrans

Problema: Identificar veículos na passagem de praças de pedágios, cancelas de shoppings e entradas de condomínios.

Solução: Utilização de tags UHF para serem identificados quando os veículos passam pelos leitores instalados próximos as cancelas.

Vantagens: Com este sistema automatizado, evitam-se a necessidade de parar o veículo evitando filas.

Benefícios: Evitam-se parar o veículo aumentando a segurança.

Público Alvo: Logística.



Produtos Ideais para a Solução