RFID Systems




Sistema ACURA Detect

SISTEMA AUXILIAR DE DETECÇÃO DE PROXIMIDADE

O único sistema com grande diferencial de mercado em que a bateria pode ser trocada, não sendo necessário comprar outro tag para substituí-lo.

O principal objetivo do Sistema Auxiliar de Detecção de Proximidade - SADP é proporcionar o aviso de proximidade de equipamentos e pessoas ao redor de um equipamento, neste caso, empilhadeiras:

Tecnologia RFID Utilizada no Sistema

A tecnologia RFID (Radio Frequency IDentification) utilizada no Sistema proposto é a do tipo Ativa, que utiliza frequências na faixa de 2.4 GHz com a utilização de baterias nos TAGs. As vantagens desta tecnologia são inúmeras, como a distância de leitura do TAG ativo que pode chegar até 100 m, a velocidade de leitura do TAG é extremamente alta. Grande diferencial de mercado é que a bateria pode ser trocada, não sendo necessário comprar outro tag para substituí-lo.

Como funciona:

Módulo Sensor: O Módulo Sensor que é instalado em cada empilhadeira, na sua parte superior central. É o responsável pela detecção de outros módulos instalados em outras empilhadeiras ou das pessoas portando um TAG de capacete. Possui indicação áudio visual para avisar da proximidade de outra empilhadeira ou pessoa, através de uma coluna que possui luzes verde e vermelha e uma sirene.

Possui um painel com botões para o operador da empilhadeira avisar que está assumindo a condução da mesma e ser ignorado pelo Módulo Sensor. Quando deixa a condução avisa pelo painel para ficar protegido novamente por esta empilhadeira.

Configuração via interface web.

TAG de Capacete: O TAG de Capacete é o dispositivo que as pessoas devem utilizar para serem detectados pelo Sistema. O TAG de capacete é fixado via velcro e possui duas baterias AA que podem ser trocadas quando o sistema indicar bateria baixa. A indicação da bateria baixa é feita através:

Módulo Monitor: O Módulo Monitor irá monitorar todos os tags para detectar se algum está com bateria fraca e avisar ao usuário ou o responsável via e-mail.